Retrospectiva

Mais um ano se passou, em 2009, muitas coisas conquistei, como por exemplo minha graduação no curso de Letras, como sempre sonhei. Pessoas legais conheci, amizades verdadeiras formei e algumas o destino afastou de mim, outras descobri a verdadeira face. Amores, amizades, risos e choros tudo isso duas mil e nove vezes mais intenso que antes. Decepções?! Tive muitas, mas como já sabemos, depois da tempestade, nasce um lindo sol.

Foi um ano onde meu estado, Rio de Janeiro, foi escolhido para futuramente sediar as Olimpíadas e o nosso Brasil, a Copa do Mundo. Vimos diversas cenas de violência, como o caso do menino das agulhas e muitas famílias desabrigadas por conta das chuvas. Muitas pessoas partiram, deixando uma enorme saudade, entre os famosos Michael Jackson e Mara Manzan. E tantas que aumentaram as estatísticas das “balas perdidas”.

Meu time, Flamengo, é hexacampeão brasileiro e vimos surgi grandes revelações no esporte, na televisão e na música, em especial Maria Gadú, que é brilhante e, apesar de tão pouco tempo, já é considerada como uma das grandes cantoras brasileiras. No cinema, fomos avisados sobre o fim do mundo, com o filme “2012” e outras megaproduções arrasaram na telona.

Foi também o ano, em que a gripe suína assustou a todos. E mais uma vez, escândalos envolvendo a política. Dinheiro na cueca, na meia, propina, até quando será assim?!

Como todo ser humano, hoje é o dia que fico pensando, fazendo uma análise reflexiva de tudo que vivi nesses 365 dias e traçando metas para o ano seguinte. E por incrível que pareça, quero que 2010 seja diferente, em tudo, tanto que para esse novo ano, meus objetivos são diferentes. Quero realizar meus desejos profissionais, me firmar na profissão que escolhi e estabelecer alguns projetos a parte, um deles – quem sabe – começo agora mesmo, no primeiro mês do ano. Enfim, os sonhos de amor eterno, não foram esquecidos, só não correrei atrás do mesmo.

Desejo a todos um feliz ano novo, que seja um ano abençoado de realizações a todos nós. Que seja bem vindo 2010...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém