Dia Comum

Até quando ficar sentado esperando a felicidade valerá a pena?! Pelo visto, ela não baterá na porta. Mas vale a pena ir buscá-la?! Se sim, aonde é vendida? Onde pode ser adquirida?
Esses questionamentos só têm importância quando começamos a crescer, na faixa dos 14, 15 anos. Com o amadurecimento, não de idade e sim de maturidade, passamos a perceber que a felicidade completa não existe. Teremos aquele dia que a euforia será cem por cento, estaremos plenamente feliz. Entretanto também terá o dia comum, sem tanto destaque, que com o pensamento que tenho hoje, vejo que também é necessário algumas vezes.
Trabalho, família, amor, amigos em algum momento da estrada, algo saíra do percurso e a tristeza, claro, se instalará. Depende de cada um a convivência com ela.
Aliás felicidade e tristeza, andam lado a lado, talvez até de mãos dadas. E devemos admitir, que ambas são partes da vida. Pois num dia comum, não é somente coisas boas que acontecem nesse Brasil que vivemos. Então assumimos também, nossas "infelicidades", não a menosprezem, pois depois dela você terá seus momentos felizes, até com mais intensidade.

E o consolo é perceber
Que o amanhã existe
E que eu posso ser feliz
(O Amanhã - Detonautas)

Comentários

A felicidade é tão relativa não é?
Muitas vezes a gente acha que tá vivendo uma fase ruim, mas depois de um tempo ao olhar pra trás percebemos o quanto éramos felizes naquela época.
Acho que precisamos aprender a reconhecer os momentos felizes enquanto eles ainda estão presentes.
Bjos
Anônimo disse…
Vou me agarrar a isso pra não me afogar nas tristezas diárias.
Te amo tanto...Precisava de vc.
Tay. Scott disse…
Se não sofressemos e não soubessemos o que é tristeza, não daríamos valor a felicidade. Não existe frase mais perfeita do que é essa. Como você disse, ninguém, NUNCA, vai poder ser cem por cento feliz. Mas a gente pode chegar bem perto disso se aprendermos a valorizar o que realmente importa e tornarmos os momentos ditos felizes eternizados em nossa memória. Perfeito! ;**

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém