Tolice

Queria entender porque esse tal de amor é tão complicado.

Tudo que quero é alguém que me ame, me complete e me faça feliz. E parece que encontrei, ou melhor, parecia. Aquele que iria me dar o devido valor, mas o meu burro coração cometeu a tolice de não se apaixonar, de não amar esse dito cujo. Vai entender!

Seria tão fácil, se pudéssemos escolher gostar de gostar. Fica essa briga de razão x coração em minha vida. Sou uma pessoa tão racional, mas que deseja amar com coração. Não consigo investir numa história, sem gostar, sem ter sentimento. O amor vem com o tempo? Pode até ser, mas nunca dei tempo pra provar isso. Sou transparente, verdadeiro, namorar alguém é estar amando. Queria mudar isso, pois assim só quem sofre sou eu. Tolice minha esperar o tal discurso do amar e ser amado. A cada dia mais vejo que isso não existe, sempre terá um que amará mais que o outro. Sempre terá aquele que como eu, cometerá a tolice de deixar – talvez – a tal pessoa certa ir embora, justificando que é o seu momento errado. Queria passar por cima desse medo de mudar o rumo, de me atirar nos braços de quem propõe me fazer feliz, mesmo meu coração não batendo a duzentos e vinte quilômetros, nem quero saltar pela boca. Do que adianta ficar de pernas bambas, com a voz tremendo, mãos suando, por alguém que nem olha pra mim?! Mas uma vez vejo que ficarei infeliz, e por simples e pura tolice minha.

"Por isso é que eu vou mudar. Não quero ficar. Chorando até o fim e pra não chorar. Eu só vou gostar de quem gosta de mim" {Só vou gostar de quem gosta de mim - Caetano Veloso}


Comentários

Anônimo disse…
Adotei essa filosofia já tem um tempinho...
Adorei o texto. E de verdade...É muito boa a sensação de ficar com as pernas bambas e o coração a mil por alguém e mesmo que não seja correspondido, é muito bom.
Mas ame-se muito primeiro...Sinta seu coração bater mais forte por você, assim poderá até sofrer ao fim de um amor, mas saberá que a força para amar novamente está contigo, que o erro não foi seu em amar e que um dia algum outro coração (muito mais inteligente e bonito) baterá no ritmo do seu.

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém