Imaturidade Humana

Estou tão acostumado a falar de mim, abrir minha alma em todos os textos, que decidi falar de algo que foge um pouco de minha rotina. Decidi falar de algo novo, que talvez nem interesse a todos, mas vamos lá. E o meu assunto hoje será sobre futebol.
Desde o último fim de semana, muito se falou nas atitudes do Neymar. Um talentoso jogador, mas com apenas 18 anos de idade. Os programas esportivos, estão tentando buscar o por que de toda confusão, é simples imaturidade. Ele é super habilidoso, mas ainda não sabe lidar com a pressão. O menino está com o mundo aos seus pés, então vai fazer o que quer. Se rolou um estresse em campo, uma discussão, ele com os hormônios a flor da pele, vai brigar, afinal rapazes nessa idade não levam desaforo para casa. E através, de seu perfil no falará o que vier a cabeça. Homens demoraram a amadurecer e todos já sabem, apesar de que isso não é apenas exclusividade masculina, já vimos a Britney Spears, a Lindsay Lohan tendo atitudes tão imaturas quanto as dele.
O fato que durante a Copa, não sei quantos milhões de brasileiros pediam a presença de Neymar na nossa seleção, pensando que apenas correr em campo, marcar um ou dois gols era suficiente, quanta pretensão. Se o educado e gentil Kaká chegou a perder a cabeça, imagine então esse novato, ou seja, o Dunga talvez agora esteja falando: "eu já sabia"!
Mas acredito que a grande lição disso tudo é que devemos sempre estarmos preparados a grandes oportunidades, mesmo sem as tê-las em vista. Pois o pior é termos oportunidades e não estarmos preparados a elas. O mundo é cruel e não podemos querer aprender somente na prática, há não ser que estejamos preparados a tropeçar assim como o Neymar e tantos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém