Eu segundo Florbela!

" O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade; sei lá de quê! "

( Florbela Espanca )

É.. indentifiquei-me com essa frase da maravilhosa Florbela. Definitivamente não sou como as pessoas da minha idade, muitas hoje estão preocupadas com a quantidade, quase ninguém procura sua alma gêmea, como eu procuro incansávelmente. Vire e mexe, vivo essa angústia, essa tristeza, essa dor, que parece não ter fim, e às vezes nem motivos têm, quando acho necessário, invento uma quimera felicidade. Quanto à saudade, eu sei, tenho saudade de um tempo onde as pessoas se respeitavam, as crianças eram verdadeiramente crianças, o mundo não estava essa violência. Os valores, a educação, a cultura era valorizada. Os tempos em que as mulheres se davam respeito e não rebolavam até o chão em um baile funk, aos chamados de cachorra, piranha. Os mais velhos tinham sempre razão (viva a Índia!!). Porém não cabe só a mim, muito menos a Florbela que nem vive mais. Mas sei que novos tempos virão e trago em mim a esperança de um mundo melhor e a vida vai melhorar....

Comentários

Anônimo disse…
Del, Adoro a Florbela! Gostei! Beijos...
Silma Ferreira
Anônimo disse…
Não tinha lido tudo...

DEL,OS VALORES MUDAM O TEMPO TODO.MEUS VALORES,POR EXEMPLO, CONTRADIZEM COM A MAIORIA, E POR ISSO NÃO SOU DE TER MUITOS AMIGOS.O QUE PENSO, O QUE ACHO, ÀS VEZES É MELHOR NEM FALAR PARA NÃO GANHAR UMA LEGIÃO DE INIMIGOS.ESTOU CARECA DE OUVIR PESSOAS DIZEREM QUE SOU DO "CONTRA", MAS NÃO LEVO PELO LADO DO MAL, AFINAL, ENTRE TANTOS FAÇO A DIFERENÇA.NÃO MUDE SEUS IDEAIS E SEUS VALORES, CONTINUE ASSIM, RESPEITANDO A SUA ESSÊNCIA QUE É ÚNICA! BEIJOS!
Silma.

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém