Crônica de reflexão
Minha última semana não foi das melhores, mas acabo de perceber que quando estamos tristes, Deus nos mostra, que a falta de um dinheiro, ou um amor não encontrado, não são nada diante dos problemas que acontecem no mundo.
Nos dias de final de ano, enquanto muitos estavam se preparando, uns iam pra praia, outros preparando a ceia, outras em salão, enfim, em Angra dos Reis muitos choravam a perda de parentes e pessoas queridas. Pra todos dali, não era um feliz ano novo. E agora, mais recente, um terremoto em um dos países mais pobres - Haiti - matou milhares de pessoas. Quantos pais viram seus filhos mortos e vice versa.
Ou seja, você e eu temos problemas!? Nenhum!! Temos que levantar as mãos para o céu (como canta Paula Toller) e agradecer a cada dia que estamos vivos, tudo que temos, mesmo que não seja tudo que sonhamos. Afinal, não fomos vítimas da chuva, do tremor, porém todos os dias lidamos com situações caóticas, como bala perdida, assalto, ou até mesmo, problemas de saúde, talvez desconhecidos para nós mesmo. Concluindo, paremos de reclamar (principalmente eu) e vivemos cada dia como se fosse único. Pois o amanhã, só a Deus pertence!!
"Todos os dias antes de dormir. Lembro e esqueço como foi o dia. Sempre em frente, não temos tempo a perder". (Legião Urbana - Tempo Perdido)
Comentários
"Quando vc ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro..." (Frejat)
Um beijo amigo da ex-fesora Célia Bastos