Ser professor!

Ser professor é se despir de todo e qualquer preconceito, é se libertar de valores demodê, é aceitar a educação como um sacerdócio, é não discriminar os educandos, é um ato de amar e ser amado.

Ser professor, hoje, é saber lidar com as diferenças. É ter flexibilidade. É ajudar o aluno a refletir e não a produzir.

Ser professor é ser um enunciador do saber, é ser um escultor de cidadãos. Ser professor é buscar o conhecimento para poder repassar para os outros. Enfim ser professor é construir um mundo melhor, mais justo e com mais dignidade.

Ser professor é simplesmente colocar-se no lugar do aluno, eles esperam tanto de nós, mas muita das vezes nós é que precisamos deles porque se recebe muito conhecimento deles também.

Ser professor, hoje, além de tudo ter prazer no que faz vontade de ensinar e alem de tudo prazer em aprender.

Ser professor é, acima de tudo, buscar despertar no aluno o desejo pelo aprendizado geral, preparando-o para a sociedade através das diversas formas de conhecimento na escola; é desenvolver no mesmo a capacidade de ler e entender o mundo que o cerca e ajudá-lo a desenvolver todo seu potencial como cidadão.

Ser professor é fazer os educandos sonhar e sorrir. É alimentar sonhos. É provocar, estimular. É congratular-se com as conquistas. É ter um ideal. É devotar-se integralmente por ele.

Ser professor é fazer desabrochar a sensibilidade, o afeto e o intelecto, a religiosidade e a maturidade cidadã. Ser professor é crer e ter paixão pelo que faz. Ser Professor é estar aberto para descobrir novos caminhos e ainda mais percorrer por esses caminhos de forma digna e correta. Ser professor é ser capaz de amar a cada aluno, independente do que cada um é, é gostar e amar o que faz. Porque se não gostar do que faz nunca será um Professor!!!!!!!!

Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que os alunos caminhem com seus próprios pés. É oferecer oportunidades de reflexão e questionamento a cerca da nossa sociedade e do mundo. É acima de tudo, fazer os alunos perceberem que são capazes de sonhar e de realizar seus sonhos.

Professor, letras que carregam a difícil tarefa de formar indivíduos…. Responsabilidade esta que está desacreditada por governo, mas não nos deixemos abater, não tem nada mais recompensador que numa tarde qualquer, andando na rua, um transeunte te aborda e com um beijo ou abraço diz pra criança que o acompanha:
- Filho este senhor(a) foi meu professor quando eu tinha sua idade….
Sentimento de dever cumprido, mesmo que seja um em um milhão, você conseguiu…..

Aos mestres que tive na vida, o meu MUITO OBRIGADO!!

Aos meus colegas, conseguiremos vencer nessa profissão, construiremos o futuro da nação.

Parabéns pelo dia de hoje!
PARABÉNS POR TODOS OS DIAS!

Feliz dia do PROFESSOR….


Comentários

Anônimo disse…
PERFEITO!

Parabéns a você também!
Unknown disse…
Salve aos professores!!!

Adorei!!

Beijok ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém