O que é o amor?

Sabe, muitas vezes, sonhamos em encontrar a pessoa certa, o verdadeiro amor, entretanto nunca pensamos em entender o que esse sentimento. Até onde vai os limites, o espaço do outro e o nosso. É muito bom termos ao nosso lado, a pessoa que imaginamos, mas esquecemos que ela terá seus defeitos, cometerá erros e que também tem vontades, ou seja, ninguém é como um personagem de filme, que sofre, durante a história se envolve com outro personagem, mas no final volta para o "grande amor" como se nada tivesse acontecido.

Será que amar é planejar junto, se ele não vai, eu não vou. Se ela não pode viajar, eu também não posso. Quando criança, desejamos muito crescer, para sair quando queremos, sem hora pra voltar, fazer isso ou aquilo, mas aí nos apaixonamos e não saimos, se a paixão não for. Ou seja, arriscar o que pode ser uma grande história de amor, por uma noitada não valerá a pena, mas também teremos que ter nossa vontade, não é porque amamos que não teremos mais a nossa vida. Quem ama entende isso, sabe renunciar seu pré-conceitos, sabe confiar. Aqui na vida real, amar é construir, é caminhar de mãos dadas, mas não tirando o espaço que precisamos ter individualmente. Na ficção, como Romeu e Julieta, Bella e Edward é tudo mais fácil, pois ali o amor tem sentido, as brigas são esquecidas com um belo "happy end" que é certo no final, coisa que aqui não sabemos que se teremos. Quando fazemos um escolha, não podemos prever qual será a reação que ela irá gerar, nunca iremos saber se esse grande amor irá vingar.

Como acredito plenamente nesse nobre sentimento entre os humanos, torço para que o casal se entenda, que não brigue por simples coisinhas. Dizem que o acordo, a conversa é o melhor meio de se resolver as coisas, mas claro os dois têm que ceder. O que não se pode é jogar tal sentimento em um longo precípio, não existe regra, nem mágica para se amar. O que tem que ser fazer é tentar viver harmonicamente, mas sabem que nunca teremos um parceiro que será cem por cento como queremos e que não ouviremos só o que queremos. E isso é o amor.

"Se perguntar o que é o amor pra mim, não sei responder, não sei explicar, mas sei que o amor nasceu dentro de mim [...]" (O que é o amor, Maria Rita)

Comentários

Anônimo disse…
Eu nem sei mais como amar...a mim e ao outro.

É muito difícil acertar.

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém