Crônica de reflexão

Minha última semana não foi das melhores, mas acabo de perceber que quando estamos tristes, Deus nos mostra, que a falta de um dinheiro, ou um amor não encontrado, não são nada diante dos problemas que acontecem no mundo.

Nos dias de final de ano, enquanto muitos estavam se preparando, uns iam pra praia, outros preparando a ceia, outras em salão, enfim, em Angra dos Reis muitos choravam a perda de parentes e pessoas queridas. Pra todos dali, não era um feliz ano novo. E agora, mais recente, um terremoto em um dos países mais pobres - Haiti - matou milhares de pessoas. Quantos pais viram seus filhos mortos e vice versa.

Ou seja, você e eu temos problemas!? Nenhum!! Temos que levantar as mãos para o céu (como canta Paula Toller) e agradecer a cada dia que estamos vivos, tudo que temos, mesmo que não seja tudo que sonhamos. Afinal, não fomos vítimas da chuva, do tremor, porém todos os dias lidamos com situações caóticas, como bala perdida, assalto, ou até mesmo, problemas de saúde, talvez desconhecidos para nós mesmo. Concluindo, paremos de reclamar (principalmente eu) e vivemos cada dia como se fosse único. Pois o amanhã, só a Deus pertence!!

"Todos os dias antes de dormir. Lembro e esqueço como foi o dia. Sempre em frente, não temos tempo a perder". (Legião Urbana - Tempo Perdido)

Comentários

Unknown disse…
Huuummm...adorei! É assim que se escreve Del, os nossos problemas as vezes parecem imensos,mas nesses momentos é necessário confrontarmos o que sentimos com o resto do mundo, afinal não estamos sozinhos, Deus nos fez em sociedade para sermos solidários.

"Quando vc ficar triste que seja por um dia e não o ano inteiro..." (Frejat)
Tay. Scott disse…
Coberto de razão em cada argumento. Lógico que todos temos problemas sejam grandes ou pequenos, mas existe tanta coisa pior a nossa volta que precisamos agradecer a cada dia, a cada segundo pelas bençãos que recebemos. Lindo texto mesmo. beijoos
Unknown disse…
Concordo com cada linha descrita. As vezes achamos que nossos problemas são os maiores do mundo. Nenhum problema é maior que nosso ser. Somos infinitamente maior que todos os problemas que nos alfinge. Tocante e forte o texto, Parabéns! Beijos! Helton
Unknown disse…
Tão bonito ver que vc cresceu. E cresceu muito por dentro. Gosto de ver vc assim antenado com as coisas do mundo, com as dores do mundo, percendo que o centro do universo não é o próprio umbigo, como muitos jovens. Da um orgulhão de ter feito parte de sua vida escolar, de ter contribuido de alguma forma pra sua formação.
Um beijo amigo da ex-fesora Célia Bastos

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém