A história se repete

Mais uma vez na estrada do meu caminho, o amor entrou pela curva. O triste roteiro se repete, sinto-me até em um filme hollywoodiano, a diferença só é que o meu “happy end” nunca acontece. Chego a pensar que esse tal de amor, definitivamente não é para mim. Queria ter a capacidade de parar de amar, de não mais me apaixonar perdidamente e nem criar planos para uma vida a dois de pura felicidade. Vejo que isso não existe. Passo a acreditar que não vale à pena amar, pelo menos é isso que a razão me diz.

Já o coração, ainda crê, na velha tática do que “se for para ser será”. E que na tal hora certa, a pessoa aparecerá e o amor será de ambas as partes, afinal nascemos um para o outro. E não terá religião, vício, distancia, escolaridade, diferença social, nem mesmo cultural que nos impeçam de ficar juntos.

Admito não saber se ainda sigo meu coração, como em todos esses anos, sabendo que o fim sempre é o mesmo, a história se repete, já virou clichê. Ou se parto logo, seguindo a razão, e deixando de buscar a tal alma gêmea que há anos acreditei (será que já desacreditei?!) que ia encontrar.

Nesse momento não sei o que fazer, nessa velha briga razão x coração quem irá ganhar. Mas uma coisa já pude aprender nessa estrada, que a vida segue, o mundo nunca vai parar pra que eu junte os meus cacos. Então sigo vivendo, esperando cenas dos próximos capítulos.


Comentários

Alan Lokko disse…
Que bela postagem!
Muitas pessoas se sentem dessa maneira, assim como eu tbm me sinto!
Às vezes dá vontade de deixar de amar, para não se machucar...
Mas não podemos viver assim!
Um dia, uma pessoa aparece e uma linda história de amor pode começar!
Devemos ter esperanças... SEMPRE! ^^
Jeferson Cardoso disse…
As paixões são muitas e cegam a visão. O amor pode até começar com uma paixão, porém "o cuidar" é bem diferente.

Concordo que muitas doenças físicas são de fundo emocional, mas penso que ainda existe certo receio de se fazer terapia, somente agora que o preconceito está sendo deixado de lado, a escolha do psicólogo será o próximo passo.

*Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém