Incondicional

E então percebi, que mais que fazer meu coração bater acelerado, a tal cara metade tem que me fazer bem. Tantos me conquistaram, ocuparam meus pensamentos e não me transmitiam a tal paz. Como é bom gostar de alguém, receber aquela mensagem, que te faz ficar pensativo durante o resto do dia. Acordar leve, depois de um lindo sonho e sentir tamanha segurança, em um abraço, como se voltasse a ser criança e acreditasse em super herói. E, o melhor, que ele está ali, ao seu lado. Custei a entender, que essa pessoa, não pode ser a mesma, que te faz chorar lembrando que vocês não tem nada sério e, ainda, diz a alguém próximo que você não é bonito para estar com ela. E o que dizer daquele que troca mensagens, só para ser gentil, pois ele sabe que não vai rolar nada, o que a pessoa não sabe, é que você também sabe. Aceita, pois temporariamente conforta, entretanto só seu travesseiro e o Mickey de pelúcia, sabe o quanto chorava todas as noites. Aprendi que o amor não surge no primeiro olhar, nem num esbarrão na rua, muito menos no elevador, como nos filmes e livros que gosto. Do que adianta me fazer suspirar, se tranquilidade não dá! Amar sem medida, amar por dois e acreditando no para sempre, é bom. Entretanto, dar passos juntos, aprender a admirar as qualidades e gostar até dos defeitos, é melhor ainda. Ver brotar na mesma medida um sentimento, é bom. Descobrir simultaneamente, que querem ficar juntos, ser companhia, mesmo diante dos gostos e tempo. E agora, é assim. A felicidade vem, quando penso na imagem da pessoa, e não as dúvidas de antes. Deu tempo de aprender, que quem te quer, dribla o horário, passa por cima de conceitos e fica contigo. Se demorei a ver isso? Sim. Se foi tarde? Não! Foi na hora certa. Na hora que não foi apenas um beijo, nem aquele perfume que ficou no ar. Foi o que ficou impregnado em mim e fez o passado virar mera história. Foi pra você que guardei o amor. O verdadeiro e não os pseudos que encontrei no caminho. Porque por mais que não dure eternamente, você me mostrou a essência de tal sentimento. E trouxe essa paz ao coração e nenhuma agonia. Sei que vai ser minha direção e que estou em boas mãos. 

Comentários

Unknown disse…
Adorei!
Realmente segurança é essencial e o amor é construído!
Anônimo disse…
Del. Você é, e espero que sempre seja, um grande pensador.
Tenho lido bastante coisas diferentes, durante muito tempo, e acho que em um único texto seu você consegue transmitir muito do que sente. Mesmo dizendo que é muito mais que "essas letras e frases" você consegue transparecer, e me fazer refletir bastante sobre alguns aspectos que a pouco não acreditava ou fingia não acreditar, como: Ideologia, coragem, amor..
Algumas vezes lemos um livro ou texto que nos fazem lembrar o motivo de ficar acordado até tarde e perder noites de sono, pelo simples prazer da leitura.
Você tem feito isso comigo..
Obrigado por contribuir nas minhas leituras de fim de tarde. Espero ler muitos de seus textos durante muito tempo.
Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém