Amores Imperfeitos

         “Seu amor é uma mentira que a minha vaidade quer”. Cazuza compôs esse verso há vinte e oito anos atrás e, hoje, eu me pego pensando nele. A gente começa a conversar e o coração acelera, dá aquela agonia boa. Mas aos poucos, quando vamos avançando degraus, o outro se esquiva. Esperamos alguém que diga sim e saia correndo para nos encontrar, porém, cada vez mais, as pessoas ficam presas, escrevendo e reescrevendo respostas que nunca vão enviar.         
         Alguns se aventuram em aplicativos de paqueras, para evitar o ritual do “onde você mora”, “qual o seu signo”, “o que você faz”, pois ali é para ir direto ao ponto. Que nada. São as mesmas pessoas que cruzamos no dia a dia, nas baladas ou esquinas, só não estamos olhando nos olhos. Olhos, que por sinal, a gente deseja tanto se encontrar. Precisamos escutar mais Cazuza e lembrar que “o amor a gente inventa, pra se distrair”. Portanto vamos conversar abertamente, facilitar a chegada e acreditar que, pode ser, sorte ter esbarrado com fulano, dê corda ao sicrano. Que mal pode ter? Nenhum vai. Se for mais um engano, risca da sua biografia.         
        É só desapegar do que é desnecessário, porque percebi que desfazer de entulhos e sentimentos fracassados, não significa necessariamente que uma parte minha está indo. Por isso, temos que nos permitir. É abrir espaço para coisas novas, para um amor mais raro e menos raso que alguns por aí. Compreender e dar valor ao instante do presente e do agora, sem temer o depois.         
        O problema que somos a geração da solidão, imploramos amor e, por ele, aceitamos o perigo. Aqui estamos nós, com medo de acumular mais uma história em vão. Não crie expectativas, porém não deixe de viver, por receio a elas. Até porque se tudo der errado, pense que terão, ao menos para contar, “uma história romântica”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso é o amor

Pra você!

Amar Alguém